Macro Tendências para 2017/2018

Macro Tendências para 2017/2018

Todos os anos, diferentes tendências ditam o mundo da moda, do design e do estilo. É preciso estar sempre atualizado para saber qual caminho seguir com sua marca e se destacar no meio da multidão. Listamos hoje algumas das macro tendências para primavera/verão 2018 que vão te ajudar a seguir uma linha de criação e ficar antenado com as últimas novidades. O tema geral que norteia a pesquisa do WGSN é “Estados da Mente”, destacando a crescente transcendência que as fronteiras de idade, gênero, estações, geografia e identidade terão sobre os consumidores.

 

1 – A cultura juvenil está influenciando o mercado cada vez mais. A juventude como estado de espírito está em alta – originalidade e novas descobertas se tornarão as novas medidas de exclusividade.

 

2 – Produtos e projetos precisam contar histórias e aproximar as pessoas. A macro tendência de “parentesco” fala sobre a evolução da conectividade, um sentimento de partilha cultural e quebra de barreiras. O objetivo é propagar novas ideias e aumentar as conexões, sejam virtuais ou reais.

 

3 –  O conceito de “Slow Futures” se baseia em encontrar inspiração nos momentos de tédio, alegria e lentidão. Uma forma de incentivar a desaceleração do dia a dia e a remoção do que é excesso. A ideia é criar um minimalismo, combater o consumo excessivo e permitir uma evolução furtiva do produto.

 

4 – Podemos observar um crescimento da economia de experiência. O digital vai incorporar cada vez mais o físico, tornando os produtos cada vez mais realistas e emocionalmente atraentes. Esse conceito é conhecido como “psicotrópico”.

 

Aposte nestas macro tendências para suas próximas coleções e invista nessas novidades de mercado.

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