Edição 2018 da Fevest, maior feira de moda íntima do país, é lançada em Nova Friburgo – SINDVEST

A edição de 2018 da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest) foi lançada no dia 3 de maio, no Espaço da Moda do Senai de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A feira será realizade de 4 a 8 de julho, das 13h a 20h, no Nova Friburgo Country Clube.

Na ocasião, os empreendedores do setor têxtil puderam escolher seus estandes, que se mantêm padronizados, conhecer a planta da feira e obter outras informações relevantes para o sucesso do evento.

As macrotendências serão os conceitos-chaves da Fevest Festival 2018. A indústria da moda busca atender as demandas do mercado por meio de novas formas de tecnologia, serviços, conceitos e produtos para alavancar grandes negócios.

A expectativa é receber um público em torno de 25 mil pessoas, cerca de 10% acima dos participantes reunidos em 2017, que foi de aproximadamente 19 mil pessoas.

A Fevest contará com cerca de 120 stands, entre confeccionistas e fornecedores, em uma área total de 12 mil m², onde haverá um espaço para a gastronomia local, além de entretenimento e conforto.

“Vamos trabalhar para mais um ano de sucesso! A Fevest vem se consolidando a cada ano e é uma grande oportunidade de negócios no atacado e no varejo. A Fevest é muito importante para o presente e o futuro deste polo. Esperamos todos os empresários do setor para confirmarem seu espaço e dar a largada para a Fevest 2018!”, disse Marcelo Porto, presidente do sindicato.

Três dias de feira são dedicados ao atacado e dois dias ao varejo. Como na edição anterior, o evento será aberto ao público nos dias 7 e 8 de julho, onde as pessoas poderão conferir e comprar direto das marcas.

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com 1.400 confecções e é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro, aproximadamente, 114 milhões de peças por ano, de acordo com a organização da feira.

Nova Friburgo é reconhecida há alguns anos como a capital brasileira da moda íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.

A estimativa de negócios gerados a partir da edição passada é de mais de R$50 milhões. No ano passado, a feira recebeu visitantes de 24 estados brasileiros e de 120 cidades, além de países como Estados Unidos, Rússia, Itália, Peru, Angola, Portugal, França, Porto Rico, Bolívia e Chile.

Um dos grandes destaques de 2017 foi a “peça conceito”, estimada em R$12 mil, apresentada durante desfile de abertura e exposta em um dos corredores da feira durante todos os dias. A lingerie possui 3m de cordão em ouro branco, 152 brilhantes, renda guipir e microfibra de poliamida com elastano.