Empresários da cadeia da moda prospectam negócios em Nova Friburgo  Empresários da cadeia da moda prospectam negócios em Nova Friburgo – SINDVEST

Empresários da cadeia da moda prospectam negócios em Nova Friburgo

Quarenta e oito empresários participaram da 1ª Sessão de Negócios do Setor da Moda de Nova Friburgo, realizada em 5 de junho, no SENAI Espaço da Moda. O evento, que reuniu representantes de grande parte da cadeia produtiva de moda, foi uma ação do Fórum da Moda, que na região é formado pelo Sistema FIRJAN, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) e Sebrae.

O evento, que reuniu representantes de grande parte da cadeia produtiva de moda, foi uma ação do Fórum da Moda. Foto: Divulgação

O evento, que reuniu representantes de grande parte da cadeia produtiva de moda, foi uma ação do Fórum da ModaFoto: Divulgação

Um dos participantes foi Leo Rodrigues, coordenador do fórum da moda em Nova Friburgo, gestor comercial e coordenador de desenvolvimento da Lia Lou Fashion Lab, que tem perspectiva de conversão de pelo menos 10% do networking feito na sessão. “Esse formato foi importante porque muitas vezes não sabemos que temos fornecedores e serviços que agregam valor ao nosso produto tão perto de nós”, avaliou.

Segundo Rachel Brasil, coordenadora de Acesso a Mercado da Federação, essa foi a primeira sessão nesse formato. A iniciativa reuniu empresas dos ramos de produção, criação de produtos, serviços de acabamento, serviços comerciais, de coleta e tratamento de resíduos, além das de apoio, como logística, gráfica e embalagem.

Em 23 de maio, foi oferecida uma oficina preparatória para a sessão de negócios, que explicou a metodologia da iniciativa e forneceu dicas para o pré e pós-evento para melhor desempenho dos participantes. A oficina aconteceu no Espaço SENAI Moda durante a 1ª Semana da Moda em Nova Friburgo, que apresentou as tendências do comportamento do cliente, canais de venda, como usar as mídias digitais, o papel dos influenciadores digitais, entre outros temas.

“Optamos por qualificar as empresas previamente para que elas aproveitassem da melhor forma possível a oportunidade. Outra de nossas ações foi a elaboração de um vídeo explicativo sobre a sessão de negócios”, acrescentou Rachel. De acordo com ela, outras sessões no mesmo formato devem acontecer ao longo de 2018.

Para Marcelo Porto, presidente do Sindvest, a qualificação prévia dos empresários foi determinante para o sucesso da ação. “Houve otimização do tempo, além de mais qualidade nas conversas”, pontuou.

Fonte: Sistema Firjan