Firjan e Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico discutem criação de condomínio industrial para Nova Friburgo – SINDVEST
UTF-8
Sistema FIRJAN
MENUMENU

NOTÍCIAS

Firjan e Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico discutem criação de condomínio industrial para Nova Friburgo



O presidente regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima, se reuniu com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo, Marcos Marins, para tratar do programa de ações para o crescimento da cidade. Entre as parcerias discutidas pelos executivos está criação de um condomínio industrial no município, plano que faz parte da planilha da subsecretaria, mas que já foi vislumbrado antecipadamente pelos empresários industriais da região na agenda regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, elaborada em 2015 pela Firjan.

O mapa traz um compilado de ações sugeridas pelo empresariado fluminense para o desenvolvimento estadual e regional, com foco em tornar o Rio de Janeiro o melhor ambiente de negócios do Brasil. Neste cenário, o documento sugere que sejam definidas áreas para atração de novas empresas e realocação, dentro do mesmo município, das indústrias que, atualmente, estejam em locais com algum tipo de restrição.

“Nós temos esperança sobre a estruturação deste plano, pois é um caminho importante para o desenvolvimento estratégico do município e atração de novos negócios, estimulando assim a geração de emprego e renda, beneficiando toda a sociedade”, esclarece Carlos Eduardo de Lima, que colocou o corpo técnico especializado da Firjan à disposição do trabalho, como na realização de estudos pré-viabilidade e articulação política, por exemplo.

Para o subsecretário, é importante que o poder municipal mobilize as principais organizações e a sociedade civil para participar do projeto. “A gente inicia a nossa rodada conversando com instituições que são referência em Nova Friburgo. Nos próximos passos, queremos reestabelecer o projeto de um condomínio industrial, conversar com os empresários em uma reunião do conselho da Firjan e também angariar a indicação de consultores para contribuir com o nosso plano”, explica Marcos Marins.

Confira o Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, e suas Agendas Regionais

Fonte: Firjan

Compartilhe: