FIRJAN participa da 28ª edição da Fevest – SINDVEST
UTF-8
Sistema FIRJAN
MENUMENU

NOTÍCIAS

FIRJAN participa da 28ª edição da Fevest



A FIRJAN participa mais uma vez da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, em Nova Friburgo. A 28ª edição do evento vai apresentar os lançamentos do polo da Região Serrana fluminense para a temporada primavera/verão 2018/2019. Empresários, compradores, fornecedores, entidades ligadas à cadeia têxtil e influenciadores estão convidados a visitar a feira nos dias 4, 5 e 6 de julho, das 13h às 20h, e em 7 e 8 de julho, das 10h às 20h. Nos dois últimos dias, o evento será aberto ao público, que poderá conferir e comprar direto das marcas. A entrada é gratuita.

Desfiles do Fevest sempre mostram a vanguarda da moda íntima

Desfiles do Fevest sempre mostram a vanguarda da moda íntima. Foto: Patrick Enoc

Este ano, quando a cidade comemora o seu bicentenário, a feira terá como conceitos principais a ‘lingerie joia’, sustentabilidade e as macrotendências. Além disso, o público da Fevest encontrará tecidos tecnológicos com estampas modernas e peças de sustentação com formas sensuais, em cores e modelagens diferenciadas. Outros destaques serão as peças com tecidos luxuosos, rendas e malharias.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com promoção do Sistema FIRJAN e do Sebrae, apoio do Conselho da Moda, da Prefeitura de Nova Friburgo e do Nova Friburgo Country Clube, e organização da Teia de Eventos.

Procompi

Com desenvolvimento da FIRJAN, o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), parceria entre a CNI e SEBRAE, reuniu 26 empresas em duplas e/ou trios durante um ano para capacitar e estimular o desenvolvimento de coleções que misturassem joias e bijuterias à lingerie. Nesta edição 2018, vão lançar suas criações na feira.

Um desfile apresentará ao público 13 peças de alto valor agregado, elaborados após workshops e consultorias em processo produtivo, desenvolvimento de produto e acesso a mercado (off e on line), com profissionais renomados do SENAI e do mercado. O projeto foi realizado em conjunto com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), realizador da Fevest, e o Sindicato das Indústrias de Joias e Lapidação de Pedras Preciosas do Estado do Rio de Janeiro (Sindijoias). A empresa parceira foi o Instituto Rio Moda.

Durante os dias da Fevest, as 26 empresas também estarão reunidas em um estande para apresentar suas coleções e fazer a venda dos produtos.

Projeto Integrador Novos Talentos 2018

A edição 2018 do desafio que mobiliza alunos de diversos cursos do SENAI, na busca por inovação para o segmento do vestuário, traz para a Fevest uma reflexão sobre o Futuro da Moda, tendo a tecnologia como importante fonte de inspiração. Dos 16 looks criados, os dois mais votados em um concurso online e um escolhido por um júri de especialistas vão desfilar no dia da abertura da feira. E todos vão ganhar uma exposição durante os dias do evento.

Entre as criações, estão um top com acionadores impressos em 3D para pontos de massagem e alívio de dor, uma calça com um dispositivo acoplado que permite carregar o celular e uma lingerie com dispositivo sonoro para ser acionado em situações de perigo.

Os alunos dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem, Costura e Ebep (Educação Básica e Educação Profissional) criaram projetos pensando no futuro do setor, utilizando estratégias criativas e a tecnologia do laboratório de prototipagem – FAB LAB. O processo de elaboração usou conceitos de Design 3D, Arte, Biomimética e Upcycling.

Além desses 16 looks, outros quatro, também produzidos por alunos do SENAI, foram selecionados para participar do desfile durante a Olimpíada do Conhecimento, realizada em Brasília de 5 a 8 de julho.

Fonte: Sistema FIRJAN

Compartilhe: