Presidente do Sindvest participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil e do Vestuário – SINDVEST

O presidente do Sindvest, Marcelo Porto, participou da 4ª edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil e do Vestuário, promovido pela CNI, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com as federações estudais da indústria. O encontro ocorreu nos dias dia 10 e 11 de abril, no SENAI Cetiqt, no Rio de Janeiro.

Foto: Fieb

O projeto busca fomentar a troca de experiências de gestão entre líderes de sindicatos empresariais de diferentes estados brasileiros. As reuniões promovem o alinhamento, em nível estratégico, acerca de temas prioritários para os setores envolvidos e promovem a identificação de oportunidades para a atuação conjunta.

Durante o encontro, que reuniu 36 presidentes de sindicatos dos setores vestuário e têxtil de todo o país, foi realizada uma apresentação do SENAI Cetiqt e uma visita guiada às instalações da instituição, referência para o setor e para a Indústria 4.0, além de uma oficina de elaboração de projeto setorial buscando a sustentabilidade sindical. Ainda como parte da programação, os líderes sindicais visitaram o Veste Rio, o mais importante evento de moda do estado.