POLO DE LINGERIE
Foi sancionada, em 11 de junho de 2024 a Lei 14.883, que institui a Nova Friburgo o título de CAPITAL NACIONAL DA MODA ÍNTIMA.
Um projeto de lei que teve início em 2020, com a antiga diretoria do sindicato representada pelo ex Presidente, Marcelo Porto, onde foi dada entrada na solicitação de reconhecimento da cidade como a Capital Nacional da Moda Intima, uma vez que o polo de nova Friburgo é responsável por aproximadamente 40% da produção nacional, que compreende lingerie, linha noite, moda praia e fitness. Este decreto, assinado pelo Presidente da República no último dia 11 de junho, é reflexo de incansáveis esforços da atual diretoria, representada pelo Presidente Gustavo Moraes, que esteve inúmeras vezes em Brasília, estreitando laços e cobrando a tramitação do processo.
Essa lei é uma grande vitória para nosso polo, que movimenta 40% do PIB municipal, contribuindo na produção de mais de 336 milhões de peças por ano.. Nova Friburgo gera, anualmente mais de 28 mil empregos diretos e indiretos, com a menor taxa de desemprego feminino do Brasil.
Que todos os Friburguenses se orgulhem e possam falar que moram na Capital Nacional da Moda Íntima, onde 90% das empresas sediadas aqui são familiares, passadas de geração para geração e possuem histórias para contar.
Confira o texto na íntegra, publicado no Diário Oficial da União clicando aqui.